Censura … não!!!

OBS: O blog teve autorização para reproduzir os textos de Alberto Murray.  Não posso deixar de manifestar minha indignação com o COB, simplesmente, porque sou ex-aluno, colega de trabalho e amigo da Prof. Katia Rubio. Essa intimidação é um atentado contra a democracia e consequentemente contra todos nós.

Alberto Murray Olímpico

Carta Aberta A Nuzman Sobre Tentativa De Censura do Comitê Olímpico Brasileiro Contra A Professora E Educadora Katia Rubio.

janeiro 28, 2010

Carlos Nuzman,

Estou perplexo. Não me apavoro porque sei enfrentá-lo de igual para igual. Mas temo pelos mais desasistidos.

Tomei conhecimento de que esse Comitê Olímpico, através de seus Advogados (contratados com licitação pública?), ameaça e intimida com promessa de ação judicial a Educadora e Professora da Universidade de São Paulo, Katia Rubio, em virtude da edição de sua mais recente Obra, EDUCAÇÃO, ESPORTES E VALORES OLÍMPICOS.

Ora, aonde estamos? Aonde Você quer chegar? Censurar Livros de conteúdo eminentemente acadêmicos é afrontar a Constituição Federal, que está acima de qualquer lei outra em vigor no País. Abortar a livre manifestação dos meios acadêmicos remonta às mais tétricas lembranças da história do Brasil.

Você sabe quem é Katia Rubio, seu curriculum e o que ela representa para o Olimpismo do Brasil? Se não sabe, tente informar-se.

O que pretende fazer com a produção acadêmica que não cair em seu gosto? Vai queimar Livros no campo do Engenhão, construído com dinheiro do povo carioca e brasileiro e cujas contas ainda são objeto de investigação?

Agora a coisa passou realmente dos limites.

Não somente iremos defender a Professora Katia contra as suas incursões, como levaremos o caso ao Comitê Internacional Olímpico e às instâncias nacionais de Defesa dos Direitos Humanos e de combate à censura.

Não se esconda atrás de medidas judiciais cuja intenção seja calar pessoas. Debata olho no olho. Você fugiu de mim quando fomos convidados a debater no Senado Federal. Já fugiu, também, de outros debates com Jornalistas. Seja corajoso. Não imponha suas vontades na marra. Eu não tenho medo de Você. Mas talvez outros possam ter, porque serão retaliados.

Reflita sobre o que fizeste desta vez. Está querendo a censura de uma Obra acadêmica, produzida por uma das mais brilhantes cabeças pensantes do Brasil sobre o Movimento Olímpico.

Por isso, em nome da democracia, solicito que deixe de tomar qualquer atitude, judicial, ou extra judicial, contra a Professora e Educadora Katia Rubio. Você, assim, atenta não somente contra ela. Mas agride a cultura e o Olimpismo do Brasil.

Alberto Murray Neto
ONG Sylvio de Magalhães Padilha
Por Um Esporte Ético e Transparente

Gostou? Insira o seu email para receber as atualizações do blog!

No spam guarantee.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *