Congresso – Psicologia do Esporte em Florianópolis

A 1ª edição do CongressoInternacional de Psicologia do Esporte, promovido pela Unesporte, será realizada de 01 a 03 de junho de 2010, no Hotel Majestic em Florianópolis/SC. 

Público-alvo:
O público alvo divide-se entre profissionais de educação física – da área escolar, técnica e de gestão, docentes universitários, acadêmicos ligados à área esportiva, psicólogos, pesquisadores, dirigentes, autoridades, técnicos de órgãos governamentais, além de profissionais de diversos setores relacionados ao tema.

Inscrições:

As inscrições para o Congresso Internacional de Psicologia do Esporte serão efetuadas via internet pelo site www.unesporte.org.br até o dia 30 de maio.
Pessoalmente: na UNESPORTE até o dia 28 de maio (sexta-feira). Endereço: Rua Trajano Margarida, nº 269 – Trindade – CEP 88036.050 – Florianópolis /SC.
Após esta data,  as inscrições somente poderão ser feitas no local do evento.

PROGRAMAÇÃO – CONGRESSO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA DO ESPORTE
Coordenação: Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte
01 DE JUNHO 2010 – TERÇA-FEIRA

14h30 às 18h30 – palestras
Tema 1: Treinamento e a relação treinador atleta
Tema 2: A psicologia do esporte paraolímpico
Tema 3: Assistência e intervenção psicológica em carreiras esportivas
Tema 4: Enfrentamento da adversidade em altas performances
19h00 – Solenidade de abertura
02 DE JUNHO 2010 – QUARTA-FEIRA
08h30 às 12h00 – palestras
Tema 5: Aplicando eletroencefalograma na melhoria do esporte
Tema 6: Representação mental
14h00 às 19h00 – palestras
Tema 7: Tema 8: Novas tecnologias na psicologia do esporte
Tema 8: A teoria bioecológica na psicologia do esporte
Tema 9: Características motoras do estresse
Tema 10: Medo do fracasso: análise das conseqüências psicofisiológicas

03 DE JUNHO 2010 – QUINTA-FEIRA
08h30 às 12h00 – palestras
Tema 11: A teoria da atribuição na psicologia do esporte
Tema 12: Motivação em atividade física

Currículo dos palestrantes:
Dr. Sidonio Serpa (Portugal)
Licenciado em Educação Física e em Psicologia, Doutor em Ciências da Motricidade Humana pela Universidade Técnica de Lisboa, Portugal, onde é professor de Psicologia do Esporte e coordenador do Mestrado Europeu em Psicologia do Esporte.

Dra. Natalia Stambulova (Suécia)
Doutora em psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Estadual de Lenigrado, Rússia, e Doutora em Psicologia do Esporte pela Universidade Estadual de São Petersburgo, Rússia. Atualmente é professora de psicologia do Esporte e do Exercício na Faculdade de Ciências Sociais e da saúde, em Halmstad, Suécia.

Dra. Traci Statler (Estados Unidos)
Doutora em Psicologia do Esporte pela Universidade Estadual da Califórnia, Estados Unidos, especialista em esporte paraolímpico, é professora assistente no Departamento de Ciências do Movimento, na Universidade Estadual da Califórnia, em Fullerton.

Dr. Abderrahim Bária (Marrocos)

Mestre em Educação Física pela Universidade de Montreal, Canadá, e Doutor em Psicologia do Esporte pela Universidade de Otawa, canadá. É professor de psicologia do Esporte e Chefe do Departamento de Educação Física da escola Normal Superior de Casablanca. Presidente da Associação Marroquina de Psicologia do Esporte.

Dr. Gangyan Si (China)
Doutor em Psicologia do Esporte pela Universidade de Bielefeld, Alemanha. Atualmente é Chefe do Departamento de Psicologia do Esporte do Instituto de Esportes de Hong Kong e professor no Instituto de Educação Física em Wuhan, China.

Dr. Tsung-Min Hung (China)
Doutor em Educação Física pela Universidade Normal de Taiwan. Professor de psicofisiologia no Departamento de Educação Física da Universidade Normal de Taiwan. Presidente da Sociedade de Psicologia do Esporte da República Popular da China.

Dr. Athanasios Papaioannou (Grécia)
Licenciado em Educação Física pela Universidade Aristóteles, de Thessalonic, Grécia, Mestre e Doutor em Psicologia da Atividade Física, pela Universidade de Manchester, Inglaterra. Atualmente é professor de psicologia do esporte na Universidade de Thessaly, Grécia.

Ms. Newton Santos Vianna Júnior (Brasil)
Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil. Professor de voleibol e psicologia do esporte na Faculdade da Cidade de santa Luzia, e professor do curso de especialização em Fisioterapia Ortopédica, na Universidade federal de Minas gerais, Brasil.

Dra. Anotinette M. Minniti (Inglaterra)
Doutora em Psicologia do Esporte pela Universidade Trent de Nottinghan, Inglaterra. É professora de psicologia do esporte e do exercício no departamento de Educação Física da Universidade Trent de Nottinghan, e é consultora do programa nacional de Bolsa de Estudos para Atletas Talentosos, na Inglaterra.

Dr. Alexandre Garcia-Mas (Espanha)
Doutor em psicologia do Esporte pela Universidade das Ilhas Baleares, Espanha. É professor de psicologia do esporte no Departamento de Educação Física da universidade das Ilhas Baleares, e é Chefe da Fundação de Pesquisa Biomédica “Mateo Orfila”. É editor chefe da revista Psicologia Del Deporte.

Dra. Tatiana V. Ryba
(Estados Unidos)
Doutora em Psicologia do Esporte e Estudos Culturais pela Universidade de Tennessee, Estados Unidos. É professora de psicologia do esporte e do exercício no programa de Mestrado Europeu da Universidade de Jyvaskyla, Finlândia. Editora convidada da revista internacional de Psicologia do esporte e do Exercício.

Dr. Thomas Schack (Alemanha)
Doutor em Psicologia e Ciência do Esporte pela Universidade Bielfeld, Alemanha. Professor de psicologia do esporte e neurociências no departamento de psicologia e Ciência do Esporte da universidade de Bielfeld. Coordenador do Laboratório de Psicologia do Esporte e Ciências Cognitivas da Universidade de Bielfeld.

Dr. Ruy J. Krebs (Brasil)
Mestre em Educação Física pela Universidade de Iowa, Estados Unidos, Doutor em Comportamento Motor pela Universidade de New Mexico, Estados Unidos. Professor de ciências do movimento humano e coordenador do Laboratório de Desenvolvimento e Aprendizagem Motora da Universidade do Estado de Santa Catarina, Brasil.

Dra. Bola Ikulayou (Nigéria)
Doutora em Psicologia do Esporte pela Universidade de Bristol, Inglaterra. É professora de psicologia do esporte e do exercício no Departamento de saúde e educação Física da universidade da Nigéria. Membro do Comitê Olímpico da Nigéria.

Dr. Hiroshi Sekiya (Japão)
Doutor em Comportamento Motor pela Universidade de Louisiana, Estados Unidos. Professor na Escola de Pós Graduação em Artes e Ciências, da Universidade de Hiroshima, Japão. Membro do Conselho Administrativo da Sociedade Japonesa de Psicologia do Esporte.

Local do Evento:
Hotel Majestic, Avenida Beira Mar Norte, nº 2746, Florianópolis – Santa Catarina – Brasil
Agência de turismo credenciada:
Top Line Turismo
Fone: +55 (48) 3028.0010 – www.toplineturismo.com.br
e-mail: toplinetur@toplinetur.com.br
Passagens, hospedagem, alimentação e passeios.

Mais informações:
UNESPORTE – União de Instituições do Esporte, Educação Física e Lazer de SC
Rua Trajano Margarida nº 269 – Trindade
CEP 88036-050 – Florianópolis/SC – Fones: (48) 3335-6050/ 4104-0816
www.unesporte.org.br
e-mail: unesporte@unesporte.org.br

Fonte: http://psicologiaeesporte.blogspot.com/

Abraços.

Até!!!

Gostou? Insira o seu email para receber as atualizações do blog!

No spam guarantee.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *