Desejo de boa sorte.

Foi anunciado ontem que a S.E. Palmeiras contratou a psicóloga do esporte Melissa Voltarelli para atuar junto com a comissão técnica do técnico Antonio Carlos Zago.

O Blog apóia a iniciativa do técnico e da direção do Palmeiras, deseja boa sorte e bom trabalho a colega de profissão. Esperamos que dêem o tempo necessário para que Melissa possa trabalhar e conseqüentemente auxiliar os jogadores. O resultado de um trabalho sério de psicologia do esporte é de médio a longo prazo.

 Desejo de boa sorte.O futebol, em geral, ainda carece de intervenções e metodologias baseadas na ciência do esporte e a psicologia tem de estar incluida nesse contexto.

 Em muitos momentos os dirigentes, os técnicos, a mídia e os próprios atletas  possuem uma visão imediatista e distorcida da importância dos aspectos psicológicos envolvidos no esporte. Geralmente, por falta de conhecimento, as vezes por resistência mesmo.

Estamos no século XXI e já é tempo de  modificar certos paradigmas e de abandonar muitos preconceitos que o mundo do esporte ainda possui com relação a Psicologia.

Tomará que outros clubes tomem a mesma iniciativa do Palmeiras para o bem de todos. Existem pessoas sérias e qualificadas que necessitam de oportunidades para mostrar seu trabalho.

Investir em um profissional de psicologia do esporte é investir acima de tudo na saúde e bem estar do maior patrimônio dos clubes,  os atletas, os protagonistas do esporte.

Abraços.

Até !!!

Gostou? Insira o seu email para receber as atualizações do blog!

No spam guarantee.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

2 thoughts to “Desejo de boa sorte.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *