Dica de leitura para as férias

Férias chegando e o blog indica duas leituras.

A primeira é o livro: Psicologia do Esporte dos autores Judy L. Van Raatle e Britton W. Brewer, da Santos Editora.

Trás além de capítulos  com os temas clássicos  (História da Psicologia do Esporte, metodologias e estratégias de intervenções  e perspectivas da área). O livro também possuí outros capítulos interessantes com temática que quase não verificamos em outras publicações (psicopatologia no esporte, intervenções em casos de distúrbios mentais, promoção de atividades físicas em comunidades, ajudando o atleta universitário dentro e fora do esporte, psicologia do esporte e a ética, entre outros assuntos divididos em 25 capítulos). Os organizadores são profissionais renomados e os colaboradores referências em suas áreas de atuação.

Outra dica é o livro: Treinamento Mental no Tênis: como desenvolver as habilidade mentais, do Prof. Dietmar Samulski, publicado pela Editora Manole.

O livro é muito interessante para os colegas que trabalham com tenistas ou que gostam da modalidade.  Os textos mostram modelos conceituais das principais habilidades psicológicas do esporte, discute sobre a importância do rituais e rotinas competitivas, entre outros assuntos. É uma boa obra de apoio para os colegas que desejam se aprofundar sobre a Psicologia do Tênis.

Boa leitura!!!

Abraços.

Até!!!

 

 

 

Gostou? Insira o seu email para receber as atualizações do blog!

No spam guarantee.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *