Sobre o Autor


 Rodrigo Scialfa Falcão
 é Psicólogo formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Esportes para Resolução de Conflitos pela Universitat Oberta da Catalunya / Unesco. Especialista em Psicologia do Esporte pelo Instituto Sedes Sapientiae. Psicólogo Clínico com especialização em Terapia Comportamental e Cognitiva pela USP (CRP – 06/80950).

Como psicólogo do esporte, atualmente atua na A.D.C Bradesco Educação e Esporte como psicólogo do esporte das categorias de base de Basquete feminino.

Foi Coordenador de Psicologia no Instituto Rugby para Todos de 2006 à 2015. Projeto social que utiliza o esporte como meio de educação e inclusão, que atende  cerca de  200 crianças e jovens da comunidade  Paraisópolis em São Paulo – SP.

Consultor em Psicologia do Esporte com experiência com atletas profissionais e amadores, com técnicos e preparadores físicos de diversas modalidades (futebol, futsal,  rugby, basquete, tênis, lutas, natação, triátlon, entre outros).

Ex-diretor da ABRAPESP (Associação Brasileira de Psicologia do Esporte), gestão “Somar para Expandir – 2009-2011”.

Como psicólogo clínico, atua como terapeuta comportamental em seu consultório na Rua Pamplona, 1119 – Cj 52 (Metrô Trianon-Masp) – 01405-001. São Paulo – SP.

Ver Currículo Lates: http://lattes.cnpq.br/2412253678899680

Gostou? Insira o seu email para receber as atualizações do blog!

No spam guarantee.

17 ideias sobre “Sobre o Autor

  1. diva assef

    Olá Rodrigo!!Adorei o seu blog, e quero dar os parabéns!!Dinamico e interessante!Um bjo, e que venham muitos passos nesta sua nova jornada!Diva Assef

    Responder
  2. Tiago Duarte

    Olá Rodrigo,

    muito legal o Blog!!! Continue assim, a área precisa de pessoas que estejam dispostas a compartilhar seus pensamentos de outras formas além da acadêmica. Os leigos estão acostumados a conhecer o “lado Psicológico” através do viés da mídia, mais preocupada com manchetes do que comprometida na construção e disseminação do conhecimento. Vou colocar um link seu no meu blog.

    Sucesso e Abraços,
    Tiago

    Responder
  3. Diego Paladini

    E aí, Falcão.

    Vc me adicionou no face e eu vi o endereço do Blog e resolvi entrar pra dar uma conferida…

    Tá bem bacana! Parabéns!

    Fiz Educação Física lá na EEFE-USP e tive aula com a Katia Rubio… vc conhece? Psicóloga… mt gente boa… entrou numa polêmica com o COB esses dias, vc viu?!

    Abraço!

    Responder
  4. Eliane Lemos

    Olá Rodrigo, gostei do seu blog. Parabéns. Também trabalho com o esporte como ferramenta de inclusão de pessoas com deficiência. Um abraço,

    Responder
  5. Ricardo Lostresiano

    gostei muito do seu blog, temos questões em liderança, pensamos um pouco a respeito disso em um de nossos trabalhos levantando questões e relendo um pouco da literatura de Kurt lewin, este material não está no blog, porém podemos pincelar este material com um acrescimo de seu txto em blog

    Responder
  6. Tatiana Marques Hailer

    Ola Rodrigo, estava pesquisando pós-graduação em Psicologia do Esporte e apareceu seu blog, gostaria de te pedir uma ajuda…Estou procurando essa pós e não acho e queria saber se você não pode me indicar algumas…com especialização mais para o futebol!!!
    Muito obrigado e muito bom seu blog!
    bjos

    Responder
  7. Aline Arias Wolff

    Parabébs pelo Blog!
    É muito bom encontrar bons profissionais contribuindo para o crescimento da nossa querida Psicologia do Esporte, sobretudo sob o enfoque da TCC.

    Tenho um site com alguns artigos também, quando quiseres pode me mandar que publico lá. Acredito que só um trabalho em conjunto e feito de forma responsável é que permitirá o crescimento e reconhecimento merecido da Psicologia do Esporte.

    Forte abraço e sucesso

    Aline

    Responder
  8. Marco Antonio Calfa

    Boa noite Rodrigo!
    Sou da Federação Paulista de Bocha,e gostaria ,se possível,que você me indicasse alguém,para
    fazer uma pesquisa sobre os benefícios de nosso esporte,a bocha para as pessoas.
    Estamos realizando um trabalho dentro da federação para popularização do esporte,e sabemos dos benefícios que ela traz para o cidadão,mas precisamos fundamentar esses benefícios através de uma pesquisa.
    Fico aguardando um contato.
    Obrigado

    Responder
  9. Andrea Paiva

    Nossa, como você é bom em explicar!
    Obrigada!
    Moro em Brasília e vou começar um trabalho voluntário com uma equipede alto rendimento… Eles precisam de um Psicólogo e sou louca por trabalho voluntário e por aprender…
    Como sei que “cada macaco no seu galho”…
    Você tem algum material para recomendar que eu leia?!…
    Bom, obrigada e parabéns!

    Responder
  10. Lucas Gomes

    Boa noite, sou aluno de psicologia e tenho um trabalho no qual tenho que entrevistar um profissional da psicologia do reporte, se puder me ajuda ficarei muito grato. Obrigado pela atenção!

    Responder
  11. Aline

    Ola Rodrigo ,

    Sou estudando do 9º período de Psicologia , e vi sua experiencia Profissional na área do esporte e me interessei. Atualmente faço uma atividade de campo dentro desta área e gostaria de lhe pedir , caso seja possível que me ceda uma entrevista sobre seu trabalho e sua perspectiva dentro desta área da Psicologia do esporte .
    Desde já lhe agradeço .
    Aline Perez

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *